SUSTENTARE provém do latim: sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar. Segundo o Relatório de Brundtland (1987), o uso sustent&aa" /> Canais » Sustentare | iTEIA

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Canais » Sustentare

Sustentare

SUSTENTARE provém do latim: sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar. Segundo o Relatório de Brundtland (1987), o uso sustentável dos recursos naturais deve “suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas”.

Pautado neste conceito e sabendo que o princípio de qualquer transformação se dá pelo acesso à informação, o Sustentare ganhou vida em forma de um programa de televisão, incentivando a conscientização sobre o consumo inteligente e o papel da sociedade na construção deste novo cenário. Produzido e exibido semanalmente pela Rede SBT/Tv Jornal (Recife e Caruaru | PE) e com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco, o SUSTENTARE foi dividido em 28 episódios temáticos, reunindo diversos especialistas, ativistas, cidadãos e a gestão pública vigente, para debates propositivos sobre o futuro sustentável do Estado. Em 2013, recebeu o prêmio Vasconcelos Sobrinho, na categoria Destaque Imprensa, pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Atualmente, além de manter o foco na geração e democratização de conteúdos socioambientais para o fortalecimento da Cultura da Sustentabilidade – baseando-se nos princípios éticos de uma mídia democrática, plural e responsável – o SUSTENTARE, atua no desenvolvimento de ideias e projetos (eventos/ serviços/ações) que viabilizem metodologias para redução de impactos, numa visão estratégica, indo além do marketing de consumo, promovendo produtos e serviços criativos, adequados não somente do ponto de vista econômico, mas também, social, cultural e ambiental.

O princípio de qualquer transformação se dá pelo acesso à informação.”
(Bianca Pimentel)

 

Mais informações: http://www.sejasustentare.wordpress.com/

  • 26.11.2016 10h24

    Evento de Gameleira

    DIA 06 DE DEZEMBRO, O PONTO DE CULTURA A CASA DO SABER PARTICIPARÁ COM A RODA DE CAPOEIRA NA ESCOLA ESTADUAL THOMAZ LEITE . COMEMORANDO DIA…


  • 12.01.2016 15h37

    Escambo Cultural – formação em expressões afrodescendetes

    O Projeto Escambo Cultural – formação em expressões afrodescendentes é uma ação afirmativa do processo…


  • 12.01.2016 09h45

    Mestre Irani Martins Dantas

    Nascido em 7 de maio de 1963 no município de Cruzeta (Seridó do RN), Irani Martins Dantas ainda criança mudou-se para Natal. Aos…


  • 12.01.2016 09h42

    Mestre Suassuna

    “Eu venho de longe, venho de Itabuna...Jogo capoeira, meu nome é Suassuna...”Mestre Suassuna Reinaldo Ramos Suassuna,o Mestre Suassuna,…


Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo