Pernambuco Nação Cultural

Texto


Avançada

Programação oficial do XX Festival de Inverno de Garanhuns

Confira a programação oficial do XX Festival de Inverno de Garanhuns - edição 2010.

Programação oficial do XX Festival de Inverno de Garanhuns.doc

Baixar em formato PDF

Versão para impressão

O que achou deste texto?

Gostei

14 recomendações
18730 acessos

Conteúdos relacionados

35 comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal Pernambuco Nação Cultural reserva-se o direito de apagar as mensagens.

  1. Victor comentou:

    02.07.2010 - 16h18

    O arquivo em formato PDF está em branco!

  2. guilherme gatis comentou:

    02.07.2010 - 16h29

    victor,
    você pode baixar o doc

  3. geraldo junior comentou:

    02.07.2010 - 17h31

    bom a programação ate que esta boa mais que este ultimo dia fico muito mais muito a desejar isso fico que colacar paralamas na sexta e praricamente nada no sabado isso sim

  4. revouta comentou:

    02.07.2010 - 17h34

    e como eu digo mesmo que a cada ano que se pasa fica um brega só coloque umas coisas que chamem os turista e não umas atrações que só chamão bebados e de tudo um pouco que não presta que brega se escuta na radio e cutura a gene vé no festival

  5. cleuzemir comentou:

    02.07.2010 - 17h38

    já não basta o brasil ter perdido e uma programação desta com nada no ultimo dia que colocar uma grande atração na sexta e nada a que se chama o publico e turista no sabado isso sim que é mais revoltante se era pra ser assim diminuia os dias mais fria um festival digno de garanhuns e voutava-se os grande festivais

  6. geraldo junior comentou:

    02.07.2010 - 17h55

    bom no site da fudarpe não tem lulu e no site do fig tem afinal vem ou não lulu santos?

  7. Luciano Santos comentou:

    02.07.2010 - 19h31

    so faltou um espetaculo de cultura popular com 70 integrante num cortejo de muito brilho e alegria com mateus e catirina o Boi Glorioso de Bonito. bom ficara pra outra oportunidade quem sabe.

  8. Revoltado com a Fundarpe comentou:

    03.07.2010 - 10h09

    Abaixo o GOLPE PUBLICITÁRIO!!! Queremos Lulu Santos e Nando Reis!!!!

  9. edine santana comentou:

    03.07.2010 - 10h16

    a programaçãom esta a cara de pernambuco.
    só está faltando a programação das apresentações do Castainho. isso desmotiva tanto a comunidade quanto os artistas que irão se apresentar.

  10. Claudio Brandão comentou:

    03.07.2010 - 10h59

    Não entendi porque nós que somos Ponto de Cultura e não fomos selecionados.
    No Edital deixa claro que não havendo inscrição de Pontos de Culturas, será preenchido a vaga por outras entidades no que se refere a Cultura Popular.
    No desfile do Carnaval 2010 a FUNDARPE enviou fiscais para observarem as agremiações que estavam desfilando no Marco Zero e estas agremiações carnavalescas obteveram nota e nós do Clube de Boneco Seu Malaquias atualmente Penta campeão do Carnaval Pernambucano obtevemos através dos fiscais que a FUNDARPE enviou ao Marco Zero nota máxima, para avaliar as agremiações para a possivel contratação ao FIG 2010.
    Gostaria de saber qual foi o critério usado? e Porque ficamos de fora?

  11. CLAUDIO APRIGIO DOS SANTOS comentou:

    03.07.2010 - 20h48

    1 - cadê o cortejo dos blocos liricos, não vai ter ou vai ter. 2 - Porque o bloco O Bonde é o unico a participar da FIG. 3 - No Convocatório vem dizendo que o Boco que participou no Festival do ano anterior não poderá participar no Festival desse ano. Então por que o Bloco O bonde está participando este ano se ele participou o do ano passado.

    Queria Resposta Para as Minhas Perguntas...

  12. ANILDOMÁ WILLANS DE SOUZA comentou:

    04.07.2010 - 08h20

    O FIG É UMA DEMOSNTRAÇÃO DO BOM GOSTO CULTURAL DE PERNAMBUCO. TENHO ORGULHO EM DEPARAR-ME COM UMA PROGRAMAÇÃO DE BOM GOSTO, QUE OPORTUNIZA TODAS AS LINGUAGENS, TODOS OS SEGMENTOS, CONTEMPLANDO ARTISTAS DE TODAS AS REGIÕES DO ESTADO, DE EXPRESSÃO NACIONAL, CLÁSSICO, POPULAR, ERUDITO. ESSE É MEU PERNAMBUCO! CONSCIENTE! LIBERTÁRIO! PARABÉNS O PESSOAL DE GARANHUNS...PARABÉNS A FUNDARPE!
    UANDO SAIREM DE GARANHUNS, VENHAM PRA SERRA TALHADA, PRA O "TRIBUTO A VIRGLINO - A FESTA DE LAMPIÃO", NO DIA 1º DE AGOS. FESTA PA CABRA MACHO NENHUM BOTAR DEFEITO!!!

  13. gabriel comentou:

    04.07.2010 - 12h25

    a programação ficou muito boa, mas eu ainda notei a ausência de algumas nomes indispensáveis..
    rivotrill e vitor araújo, por exemplo

  14. Claudio Aprigio comentou:

    04.07.2010 - 15h14

    Caros referenta ao Fig a Demostração de Bom Gosto não resta Duvida Parabens a Cidade de Garanhuns em acolher a cultura de nosso estado mas parabens a FUNDARPE não. Um exemplo Cultura Popular até onde eu acompanhei estava escrito 55 agremiações que fazem o carnaval do estado que se apresenta no marco zero, praça do arseal da marinha, aurora dos carnavais, avenida guararapes e que muitas vezes representam suas cidades nessas apresentações em cidades visinhas etc. Eu não acredito que nenhuma dessas agremiações não estejam habilitadas a participar da FIG. O por que repetir agremiações que foram o ano passado pra ir novamente esse ano. Observe os Anos Anteriores. Onde no Proprio Convocatório existe uma Observação: "NÃO DA PREFERENCIA A ARTISTAS OU GRUPOS QUE PARTICIPARAM DO ANO ANTERIOR.". Você passa o ano inteiro trabalhando para colocar uma agremiação nas ruas do estado. A Fundarpe Pede DVD com fotos e Apresentações, Documentações para as inscrições até absurdas que as vezes a maioria dessas agremiações são sem fins lucrativos e sobrevivem de cachê, de rifas e de bingos e ainda você se desloca até a Fundarpe para poder realizar as inscrições. Vamos Observar a FIG 2011 se irá se repetir a mesma coisa dos anos anteriores.

  15. mARI comentou:

    04.07.2010 - 15h34

    Nando Reis e Lulu nada néh...QUE LEGAL =P

  16. Fernanda comentou:

    04.07.2010 - 17h54

    afinal de contas... Lulu santos está ou não confimado para i FIG?????

    no twitter consta lulu santos como nota oficial??? vem ou não????

  17. Priscila comentou:

    04.07.2010 - 20h22

    Infelizmente, não teremos mais Lulu Santos e não sei se Paulinho da Viola agrada tanto o público, que ficou cheio de expectativas. No mais, a programação está muito bacana!

  18. Ronaldo comentou:

    05.07.2010 - 07h13

    Eu queria saber oq Houve com o palco pop porq tanto despresso com ele bandas q na merecia esta la com uma banda chamada Nohilon, pow os caras nem sabem toca. poxa essa comiçao jungadora esta d bricadeira Fundape preste mais anteçao nessas selençoes
    Eu queria ver a Banda PE-5 nesse fig os caras sao bons,quer dizer a Banda PE-5 passa em um seletiva pra um festival em sao paulo e nao serve pra garanhuns nos fas da banda estamos revoltados com isso!!! abraço!!!

  19. lane comentou:

    05.07.2010 - 07h26

    Nao sei como uma banda com a PE-5
    fica de fora do fig!!!!

  20. Geovane comentou:

    05.07.2010 - 07h29

    vcs são de + velho sucesso pela frente
    pena q vcs ficaram fora do fig PE-5

  21. Imprensa Fundarpe comentou:

    05.07.2010 - 10h11

    Lembramos que o site www.fig.com.br NÃO É OFICIAL, A FUNDARPE NÃO SE RESPONSABILIZA PELA PUBLICAÇÃO DE CONTEÚDO NESSE SITE.
    O site oficial do FIG é o www.nacaocultural.pe.gov.br.
    Para acompanhar todas as notícias do FIG 2010 siga @fig_pe no twitter.

  22. João do Ibura comentou:

    05.07.2010 - 11h08

    Estou estranhando a programação do palco instrumental iniciar no dia 19/06(segunda) e no final de semana anterior? Seria um absurdo não ter apresentações nesses dias pois esse, apos o palco guadalaraja, é o principal polo do fig e não merceceria ficar sem shows durante o primeiro final de semana do festival.

  23. João do Ibura comentou:

    05.07.2010 - 11h13

    Outro aspecto relevante é que, desde o ano passado, não temos outro polo de shows em atividade no mesmo horário da guadalajara, pois seria interessante, como ocorria em anos anteriores, ter outra opção para quem não gostasse das apresentações no palco principal do fig, sem falar que isso iria minimar a escessiva quantidade de pessoas superlotando a esplanamada guadalajara, facilitando o aceeso do público nesse palco.

  24. João do Ibura comentou:

    05.07.2010 - 11h14

    Outro aspecto relevante é que, desde o ano passado, não temos outro polo de shows em atividade no mesmo horário da guadalajara, pois seria interessante, como ocorria em anos anteriores, ter outra opção para quem não gostasse das apresentações no palco principal do fig, sem falar que isso iria minimar a escessiva quantidade de pessoas superlotando a esplanamada guadalajara, facilitando o aceeso do público nesse palco.

  25. Jaime comentou:

    05.07.2010 - 12h26

    Só para algumas aberrações que fizeram comentários sem nenhuma fundamentação. Se toquem.

    Por outro lado, vocês que criticam fundamentando bem os argumentos, meus parabéns.

  26. Samy comentou:

    06.07.2010 - 14h39

    Tá faltando criatividade, ninguém aguenta mais as mesmas atrações. The fevers, Reginaldo Rossi... Pitty e Paralamas vieram o ano passado pra Garanhuns. Elba já veio, Alceu tbm... Chega né? Seria muito bom se trouxessem aquelas "boas" atrações dos "antigos" festivais... Alcione, Fagner... ou novos nomes como Ana Carolina, Seu Jorge e pra mudar, uma noite sertaneja com Zezé e Luciano ou Bruno e Marrone, nomes que agradam a muita gente. Essa "cultura" tá meio esquisita, a cada ano o público está diminuindo. Esperávamos coisa melhor nesse Festival, já que é o XX. A grande desilusão com certeza foi a saída de Lulu Santos e a "entrada" de Paulinho da Viola... no encerramento? Me poupe né?
    E os outros polos não mudam tbm né? CHEGA FUNDARPE... vcs precisam ouvir mais a população, ñ só de Garanhuns mas do Brasil, afinal, os turistas estão reclamando... e muito!
    QUE A XXI FIG SEJA MELHOR, PELO AMOR DE DEUS!

  27. NADIRA CUNHA comentou:

    06.07.2010 - 17h30

    apenas uma pergunta porque cultura popular vocês não citaram CORTEJO
    escrevir meu grupo e vocês da organização não citou em nenhum momento iten CORTEJO

  28. Imprensa Fundarpe comentou:

    08.07.2010 - 11h09

    Pessoal,
    a programação foi atualizada com o acréscimo das atrações de artes plásticas, literatura, cortejos de cultura popular e do polo de Castainho. Confiram!

  29. Gizelle comentou:

    08.07.2010 - 12h50

    Cada vez estou mais decepcionada com essa falta de respeitoda FUNDARPE...assim como o FUNCULTURA só as panelinhas entram na programacao, estava bem claro no edital queteria prioridade quem nunca tivesse se apresentado no FIG, bom obviamente isso nao foi o que aconteceu, é realmente lamentável, e assim Pernambuco continua enterrado na lama.

  30. Rogério comentou:

    10.07.2010 - 13h59

    Vejo Comentarios absurdos, pessoas que argumentam de forma tão hipocrita e desrespeitosa quanto se dá a escolha da programação do FIG feita pelas pessoas do estado que compõe a organização, Lulu e Nando reis são perdas significantes, mas Paulinho da viola é um artista de excelencia, e dispensa os comentarios maldosos, quanto a presença minima de grande nomes da MPB neste festival, todos sabemos que tem a ver com os poucos investimentos mesmo, esse festival ja existe a 20 anos e a tempos vem limitando a qualidade de sua programação, colocando como desculpa a presença dos artistas da terra, creio que tanto os artistas da terra quanto os grandes nomes de nossa musica poderiam marcar presença de forma gigantesca neste festival. É importante sim que nomes que nuncam estiveram no Fig marquem presença nos proximos festivais, e outros que a tempos não vemos mais no Fig e os novos nomes também. sugestões: Marisa Monte, Roberta Sá, Paulinho Moska, Chico Buarque, Maria Bethania, Edu Lobo, Caetano veloso, Ana Carolina, Lula Queiroga, Pedro luis e a parede, Adriana Calcanhoto, Maria Gadú, luiza possi, zizi possi, entre outros.

  31. pedro paulo comentou:

    14.07.2010 - 18h50

    Uma das coisas q revolta é a indiferença quanto a apresentação da maior Orquestra de Pernambuco a Popular DO Recife, com o maestro Ademir Araujo o maior expoente da arte popular em se tratando de musicas.Voces verão omaior show de musicas de todos os tempos ,prestem atenção na abertura da apresentação depois me digam.De quebra vcs ouvirão e verão um dos maiores interprete do frevo em PE.Paulo da Hora

  32. antonio calado comentou:

    14.07.2010 - 18h52

    Ei turma vcs verãouma dasmelhores Orquestra do |estado A Orquestra -opular do Recife logo no dia 15seráuma verdadeira abertura dofestival

  33. Innó comentou:

    16.07.2010 - 18h27

    Como havia sido divulgado na imprensa, não encontrei na programação oficial a exposição fotográfica do premiados na 3ª Mostra Pernambuco Nação Cultural de Fotografia. Vai haver mesmo ou Não? Abração. Innó

  34. sandro moretti comentou:

    09.08.2010 - 21h53

    sou para dizer que u festival aqui de campina grande e muito ruim,um abraço.

  35. eduarda duvivier comentou:

    19.08.2010 - 17h02

    Além de um filho maravilhoso, é um
    músico maravilhoso.Fico feliz como sempre quiz com sua atuação.
    O José Antônio Almeida Prado, elogiou
    muito você e seu som de oboé.
    Parabens.









Esse conteúdo foi criado e postado por:

Mariana D'Emery

Autorizado por:
Fundarpe

em 02.07.2010 às 10h01


Tags

fig, festvial de inverno de garanhuns

Direitos autorais:

  • Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil
  • Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil
  • Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil
  • Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil

Denunciar conteúdo impróprio

Lista completa


Conteúdo sob Licença Creative Commons