Pernambuco Nação Cultural

Imagens


Avançada

Mata Norte - Festival Pernambuco Nação Cultural 2012.

O que achou destas imagens?

Gostei

0 recomendações
1738 acessos

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal Pernambuco Nação Cultural reserva-se o direito de apagar as mensagens.









Descrição:

Festival Pernambuco Nação Cultural- Diretoria de Formação - SECULT - Coordenação Pedagógica de Formação do Festival (Lígia Verner)
Aproximadamente 1.800 pessoas se inscreveram e participaram das oficinas, palestras e workshops, rodas de mestres e rodas de diálogos de formação cultural em 13 cidades da Mata Norte de Pernambuco nesta primeira edição de 2012 do Festival. O público atendido compreendeu desde crianças até a terceira idade, variando entre comunidades carentes, associações, produtores culturais, artistas, estudantes de escolas públicas e particulares da educação infantil ao nível médio, além de universitários, povos tradicionais e público em geral.
As ações foram ministradas por arte educadores (as) experientes e comprometidos (as) com o desenvolvimento cultural de Pernambuco, entre eles (as) mestres da cultura popular, mestres acadêmicos, profissionais educadores (as) das diversas linguagens artísticas participaram desta troca e multiplicação de saberes culturais. Diversas parcerias foram estabelecidas. UPE, SecMulher, SEDSDH, Secretaria de Educação, entre outras instituições contribuíram para o sucesso destas ações dialogando com a Diretoria de Formação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco - SECULT, responsável pela concepção e organização da rede de Formação Cultural do Festival. A Mata Norte foi a primeira edição do FPNC em 2012, que atenderá as demais regiões do Estado até o final do ano, num intenso e comprometido trabalho para fortalecer, cada vez mais a magnífica e diversa identidade cultural de Pernambuco.

Esse conteúdo foi criado e postado por:

Lígia Verner

Autorizado por:
Instituto Intercidadania

em 01.04.2012 às 00h46


Tags

fundarpe, pernambuco, ligia verner, secult, formação cultural, 2012, diretoria de formação, corrdenação pedagógica oficinas mata norte

Direitos autorais:

  • Todos direitos reservados (Copyright)

Denunciar conteúdo impróprio

Lista completa


Conteúdo sob Licença Creative Commons