Pernambuco Nação Cultural

Imagens


Avançada

MARACAMBUCO RECEBEU A MEDALHA ALOÍSIO MAGALHÃES

Download desta imagem

O que achou destas imagens?

Gostei

65 recomendações
2272 acessos

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal Pernambuco Nação Cultural reserva-se o direito de apagar as mensagens.









Descrição:

O plenário da Câmara de Vereadores de Olinda foi palco, na noite da última quinta-feira, dia 13 de junho, da cerimônia de entrega da premiação da Medalha Aloísio Magalhães ao presidente do Maracambuco, Nilo Oliveira.

Familiares, amigos, integrantes do Maracambuco, políticos e jornalista compareceram para conferir mais uma homenagem que a Casa Bernardo Vieira de Melo, sede da câmara municipal, concede ao representante de uma das mais importantes manifestações culturais do estado.

Dentre os presentes estavam o Secretário de Cultura e Patrimônio de Olinda, Lucilo Varejão, a Secretária de Educação de Olinda, Márcia Souto, a diretora do arquivo público do município, Eneida Santana, os vereadores Arlindo Siqueira e Professor Lupércio, além da vereadora autora da concessão da medalha, Graça Fonseca. A Deputada Federal Luciana Santos também deu uma passada na Câmara de Vereadores para dar os parabéns ao homenageado.

De acordo com Graça Fonseca seus colegas de plenário receberam a indicação de Nilo Oliveira com muita alegria e “inclusive minha preposição foi aprovada por unanimidade pelos 17 vereadores da casa. Todos eles são testemunhas do trabalho que o grupo desenvolve aqui em Olinda, levando o nome da nossa cidade para o Brasil e para o mundo”, disse.

“O que interessa é que você está formando não apenas a cultura do maracatu, mas você está formando toda uma juventude. O trabalho social é a algo de mais positivo que podemos realizar na vida”, disse o Secretário de Cultura e Patrimônio de Olinda, Lucilo Varejão, em seu discurso.

De acordo com Nilo Oliveira o Maracambuco foi criado não para ser mais um maracatu de bairro. “Quando eu montei um maracatu eu queria montar um maracatu de qualidade. Não pense que o Maracambuco é apenas um maracatu de bairro, eu quero que pensem que aqueles meninos tocam porque amam. Quem passa pela sede do Maracambuco sabe da responsabilidade que eles têm em divulgar a cultura”, enfatizou.

Esse conteúdo foi criado e postado por:

Nilo Oliveira

Autorizado por:
Instituto Intercidadania

em 15.06.2013 às 17h37


Tags

maracatu

Direitos autorais:

  • Domínio Público

Denunciar conteúdo impróprio

Lista completa


Conteúdo sob Licença Creative Commons