Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » São Francisco do Conde Recebe Oficina do Portal Iteia

Jornal iTEIA

25.11.2011 - 17h10

São Francisco do Conde Recebe Oficina do Portal Iteia

Luiza Gabriele e Luis Carlos

ampliar david

No dia 25 de novembro de 2011, foi realizada uma Oficina de Acervos Digitais na Biblioteca Municipal Artuhur de Sales
Onde, no horário matutino foi mostrado a teoria sobre oPortal e o que são acervo digitais e passado conhecimentos da ferramenta Iteia construida como forma de divulgação das produções culturais. Foi de grande utilidade onde todos os presente se interessaram em aprender e informar-se um pouco mais sobre a cultura sanfranciscana A tarde fomos para a parte pratica realizando o registro dos eventos no Mercado Cultural. Nesta sexta-feira. acontecia o "Desfile da Beleza Negra da Escola Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios", vimos alguns Grupos Culturais como o Lindroamor Axé ,o desfile da Beleza negra, A cultura de Lugares Diferentes,o Coral da mesma Escola , e o Grupo da Capoeira e etc...

Este conteúdo tem 3 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. Dêvid Gonçalves comentou:
    em 25.11.2011 às 21:55

    Foi massa demais conhecer vc viu ^_^

  2. Cris Alves comentou:
    em 26.11.2011 às 11:47

    Olá Todos os amigos que fazem intercâmbio com o Portal Iteia.

    A experiência que vivemos nesses dois dias em São Francisco do Conde com os adolescentes da comunidade numa oficina organizada pelo Pontinho de Cultura Bejimiró e o Iteia foi algo que não tem palavras para descrever.

    Pudemos perceber como a matéria cultura digital atrai as crianças e adolescentes e lhes possibilita o contato com outras opções de acesso na internet que não seja de ilusão ou de manipulação para o consumissmo. Um assunto que foi debatido de forma bem ludica mas que ficou.
    Dada a possibilidade dos meninos e meninas sairem para as ruas fazerem os trabalhos práticos, entrevistas, filmagens, fotografia, usando pequenas cameras, máquinas fotográficas e até mesmo celulares com câmeras provocou muita animação. Eles foram agrupados por temas de interesses acordado entre eles proprios, depois na simulação de uma produtora/agencia de noticias produziram os trabalhos e postaram no Iteia.
    Para a cidade foi algo nunca visto antes e isso provocou um interesse de dar continuidade ao trabalho formando os grupos para divulgar o que tem de melhor da cultura de São Francisco do Conde. A proposta é retornarmos lá para um período maior e que possa incluir outros trabalhos do nivel.

    Valeu Galera! Inesquecível....

  3. Keilane Lacerda de Souza comentou:
    em 26.12.2011 às 14:01

    EU ESTUDO NESSA ESCOLA E TENHO ORGULHO DELA

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo