Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Quem tem medo de envelhecer? É destaque no Ponto de Vista, deste sábado

Jornal iTEIA

18.04.2013 - 19h51

Quem tem medo de envelhecer? É destaque no Ponto de Vista, deste sábado

O Brasil ocupará o sexto lugar no total de idosos, alcançando, em 2025, aproximadamente 32 milhões de pessoas acima dos 60 anos

Redação

ampliar Marília Nascimento/TV Tribuna

O Brasil tem cerca de 21 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, o que representa, aproximadamente, 11% do total da população, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que de 1950 a 2025 a quantidade de idosos no País será 15 vezes maior. Com isso, o Brasil ocupará o sexto lugar no total de idosos, alcançando, em 2025, aproximadamente 32 milhões de pessoas acima dos 60 anos de idade.

Será que você está preparado para envelhecer? O programa Ponto de Vista, deste sábado, põe em discussão o tema - Quem tem medo de envelhecer? Você fica angustiado só de pensar no assunto ou está preparado para os cabelos brancos, as mudanças no corpo, o ritmo mais lento, e a transformação no espelho? Será que teremos dificuldades de lembrar de fatos, e não poder levar uma vida digna? Para falar sobre este assunto nós convidamos Daniel Gomes, médico geriatra, e a aposentada Isabel Araújo, que faz parte do grupo Velha Guarda de Areias e foi eleita a rainha do Carnaval do Recife, no baile da Pessoa Idosa, deste ano.

O Ponto de Vista vai ao ar, neste sábado, 20 de abril, às 18h50 pela TV Tribuna/Band para todo o estado de Pernambuco. Quer sugerir um tema para o programa e conversar com Eliana Victório? Faça uma visita ao perfil do Ponto de Vista, no Facebook facebook.com/programapontodevista e no Twitter twitter.com/pontodevista4.

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo