Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Programação da Maratona Cultural 2012 contempla as múltiplas artes (SC)

Jornal iTEIA

12.03.2012 - 08h51

Programação da Maratona Cultural 2012 contempla as múltiplas artes (SC)

Ascom Secretaria de Cultura de Santa Catarina

Um verdadeiro balaio cultural. Assim será a programação da Maratona Cultural de Florianópolis 2012, que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de março, em diferentes pontos da capital catarinense, com o objetivo de fomentar a produção cultural catarinense, de forma gratuita. A edição 2012, que celebrará o aniversário de Florianópolis, levará para diferentes endereços uma vasta e diversificada programação artística, completamente gratuita, com artistas de diversas regiões de Santa Catarina, bem como oriundos de outros Estados e até mesmo da Argentina.

Uma das novidades apresentadas foi o crescimento geográfico do evento, que passa a ter 30 pontos de atuação, com apresentações e intervenções na Praça de Canasvieiras, no Teatro Governador Pedro Ivo, na Galeria Flávia tronca, no cinema do CIC e na pista de skate da Trindade, além dos endereços da edição anterior.

As atrações selecionadas pela equipe de produtores também prometem mobilizar um diversificado público. Nomes tradicionais da música catarinense como Dazaranha, Reino Fungi, Samba aí, Marujo Cogumelo e Guinha Ramires integram a programação de 63 shows de música durante os três dias do evento. Nomes como Lenine, Mutantes, Neguinho da Beija-Flor e Edgar Scandurra (ex- Ira) completam a escalação musical.

A principal referência do teatro de rua da atualidade, o grupo “Clowns de Shakespeare”, vem direto de Natal (RN) para apresentar o espetáculo Ricardo III, que sob a direção do premiado Gabriel Vilella, um verdadeiro sucesso de crítica. O catarinenses do “Teatro sim, por que não”, “Téspis”, “Cirquinho do reviraldo”, “Menestral faze dô” e “Traço cia de teatro” também representam a produção cênica na Maratona Cultural.

Esta segunda edição da Maratona Cultural de Florianópolis também terá uma atração internacional. A dança recebe os argentinos da Luis Garay e cia, que trazem para a capital catarinense seu espetáculo de dança contemporânea. Juntam-se a eles outras 30 apresentações de grupos catarinenses que serão realizadas em diferentes pontos da cidade.

A Maratona Cultural conta com patrocínio do Funcultural, através da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

Mais informações: maratonacultural.com

Publicado por: João Paulo Seixas em 12.03.2012 às 08h59
Tags: jornal iteia, santa catarina, maratona cultural 2012
Canais: Outros

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo