Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Prévia do Grito Rock nesta sexta-feira (PE)

Jornal iTEIA

03.02.2011 - 13h19

Prévia do Grito Rock nesta sexta-feira (PE)

André Soares/FUZZ Assessoria - Jornal iTeia

ampliar Divulgação

A primeira noite das prévias do maior festival integrado das Américas, o Grito Rock, acontecerá nesta sexta-feira (04), na boate Nox, com a produção do Lumo Coletivo, em parceria do Circuito Fora do Eixo, e participação das bandas: Johnny Hooker & Candeias Rock City, Voyeur, Maldita (RJ), Nuda, Diablo Motor e Epcos, com direito a chopp grátis até as duas da madrugada.

Criada no bairro litorâneo de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, a banda liderada por Johnny Hooker vem traçando em pouco mais de dois anos de carreira, um currículo que teve início no Festival Microfonia, onde foi campeã, para em seguida entrar na história do Abril Pro Rock, exibindo os primeiros “peitinhos” do evento, na sua 18 edição.

Neste mesmo ano ainda se apresentaram no Carnaval do Recife, Festival de Inverno de Garanhuns, Ciclo Natalino e viajaram para sua primeira turnê no Centro-Oeste do país. Daí em diante as conquistas passam pela MTV, onde foram trilha sonora do seriado “Os Descolados”, indicados à premiação internacional de compositores e excursionaram por quase vinte cidades brasileiras. John Donovan, nome de batismo do vocalista, já em 2010, foi campeão do Reality Show “Geléia do Rock”, produzido e exibido pela Multishow.

Com um caminho nem tão diferente da Candeias Rock City, a Voyeur, formada por Ju Orange nos vocais, Paulista nas guitarras e vocais e Pauliño Nunes nas programações possuem composições criativas e livres, com um sabor eighties, por vezes invocando B-52’s, Gary Numan e, em outras, bandas mais recentes como o Elastica (já da cena Indie dos anos 2000).
O seu primeiro Ep Little/Sexy/Love também fez parte da trilha sonora do primeiro seriado “Os Descolados”.

Nos últimos meses, a Voyeur participou de alguns festivais como: Feira da Música de Fortaleza (CE), No Ar Festival Coquetel Molotov 2010 (PE) e a Feira Noise Festival (BA).

MALDITA – Com dez anos de existência, a banda é caracterizada pelo seu metal industrial e o clima sombrio representado em seus shows através das performances nascidas criadas inicialmente pelo vocalista Erich, que neste formato de banda, já fizeram diversas aparições na MTV, foram grupo de abertura dos shows de Marilyn Manson no Brasil, além de turnês na Europa, onde realizaram uma bateria de 11 datas na Holanda e uma na Bélgica.

Agora a banda tem como produtor do seu álbum “Nero”, o renomado Stanley Soares, produtor de dois discos da maior banda de metal brasileira, o Sepultura, e seu operador de som durante as viagens.

Depois de conquistar o prestígio da crítica especializada através de shows pelo Brasil, os pernambucanos da Nuda, que j figuravam entre os melhores disco do ano no site Trama Virtual e participações nos maiores festivais do Brasil, como o FIG (PE), DoSol (RN), Garimpo (MG), Jambolada (MG), Volume (MT), Grito Rock (GO), Usina da Cultura (RN), Feira Noise (BA), Big Bands (BA), Pré-Amp (PE), dentre outros, rendendo três bem sucedidas turnês, por mais de 20 cidades brasileiras, voltam em 2011 de cara nova e com o EP “A maré nenhuma”, lançado virtualmente e em processo de lançamento do seu novo álbum.

Diablo Motor – Rock 'n' Roll, whisky, sexo, diversão e muita honestidade são os ingredientes responsáveis pelas explosivas performances da banda, que provoca no público o velho e imortal sentimento dos beberrões nascidos nas entranhas guitarras do AC/DC e utilizada até hoje como ponto de partida para ligar a Diablo Motor, representada muito bem através do EP “Sem moderação”, que conta com a mixagem de Iuri Freiberger (Tom Bloch, MQN, AMP, Frank Jorge) e masterizado por Ricardo Garcia, do Magic Master, no Rio de Janeiro.

Durante a troca de palco, os instrumentistas da Epcos farão curtas apresentações, mostrando a revelação da música instrumental pernambucana, onde recentemente realizaram uma turnê pelo estado de São Paulo, estando entre as datas, a participação muito bem elogiada no festival PIB, na capital paulista.

A Nox abre as portas a partir das 21 horas, a entrada custa R$ 30 e o chopp é liberado até as duas da madrugada.

SERVIÇO:

Prévia do Grito Rock APRESENTA:

JOHNNY HOOKER & CANDEIAS ROCK CITY, VOYEUR, MALDITA (RJ), NUDA, DIABLO MOTOR E EPCOS.

Sexta-feira (04/02) - 21 horas

Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, N 2422, Club NOX

R$ 30 + CHOPP FREE

Publicado por: João Paulo Seixas em 03.02.2011 às 13h37
Tags: pernambuco, grito rock, jornal iteia, circuito fora do eixo
Canais: Música

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo