Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Editais Setoriais – Projeto Arte e Ação leva Oficinas de Ballet a Porto Seguro - BAHIA

Jornal iTEIA

05.02.2018 - 11h40

Editais Setoriais – Projeto Arte e Ação leva Oficinas de Ballet a Porto Seguro - BAHIA

Enviado pela Assessoria Coordenação de Dança da FUNCEB

ampliar FUNCEB
Flip do Edital

O projeto Arte e Ação - Cultura e Cidadania - Festival de Ballet contemplado com apoio financeiro do Edital Setorial de Dança do Fundo de Cultura, Funceb/SecultBA, viabiliza a continuidade das Oficinas de Ballet no contra-turno escolar em 2018. Através da mobilização, conscientização e formação cultural, o projeto contribui com a redução da vulnerabilidade social de crianças e adolescentes na cidade de Porto Seguro, no sul do estado. 

As Oficinas estão marcadas para começarem já na segunda-feira (5). Até agora já foram realizadas as rematrículas, o plano de aulas e a compra dos kits de Ballet (roupas, acessórios, sapatilhas e meias calças). As aulas acontecerão na sede da ECOAR, no bairro Campinho, em Porto Seguro. Serão 164 alunas beneficiadas com o projeto. 

“O projeto Arte e Ação – Cultura com Cidadania – Festival de Ballet, ter sido contemplado nos Editais Setoriais foi de extrema importância para viabilizar a continuidade no ano de 2018 permitindo que estas alunas dêem seguimento ao aprendizado e aperfeiçoamento na arte do ballet. Vale ressaltar ainda que nos festivais nós conseguimos envolver todas as modalidades trabalhadas no decorrer do ano nas apresentações”, conta Yara Rabelo, coordenadora de projetos ECOAR.


 


ECOAR - A Associação dos Amigos em Prol da Educação, Cultura e Arte – Ecoar Bahia iniciou as atividades em 2009, no bairro Campinho, com oficinas de arte que abrangem Canto, Dança, Flauta, Capoeira, Artesanato, Violão, Leitura, Banda Juvenil e Teatro, oferecendo benefícios para a comunidade através da ampliação de habilidades, desenvolvimento artístico, disciplina e responsabilidade.

“Diariamente buscamos recursos que viabilizem manter e ampliar as ações e atividades do projeto e pretendemos, tão logo seja possível, abrir novas turmas a serem implantadas nos bairros da periferia em especial de Vila Vitória, Vila Jardim e Complexo Frei Calixto também em Porto Seguro”, revela Yara. 


 


Fonte:  Assessoria Coordenação de Dança da FUNCEB

Publicado por: Condomínio Cultural em 05.02.2018 às 11h59
Tags: daça porto seguro bahia cultura brasileira bahia e
Canais: Dança

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo