Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » FRANKENSTEIN - EXPERIMENTO 1

Imagens

FRANKENSTEIN - EXPERIMENTO 1

Visualizações: 3.274
Gostou?! Então vote!
  • 3 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

A primeira exposição pública de trabalho da Universidade Livre de Teatro Vila Velha é nesta quinta-feira (04/04), às 20h, na sala principal.
A proposta de experimento do diretor teatral Marcio Meirelles se conecta aos projetos de interpretação, de Chica Carelli, dramaturgia, de Hayaldo Copque, processos de construção e encenação, de Martin Domecq com a colaboração de Bertho Filho, produção colaborativa e economia criativa em redes digitais, de Pedro Jatobá, manipulação de som e imagem, de João Milet Meirelles, e canto, de Marcelo Jardim.
A investigação do processo se apóia no universo monstruosamente sombrio e poético da obra Frankenstein, de Mary Shelley (1797-1851), autora nascida em Londres que escreveu o romance de terror aos 19 anos de idade. O clássico narra a história de uma criatura construída em laboratório, e a seguir rejeitada, por um estudante de ciências naturais, retomando os mitos de Prometeu e de Lúcifer.
Depois, a criatura veio a ser nomeada e popularizada com o nome do seu criador (Victor) Frankenstein, isso pouco depois da publicação e sucesso inicial da obra, quando o monstro foi citado para alertar dos perigos de determinadas políticas públicas que estavam sendo propostas, e mais massivamente devido a segunda adaptação para o cinema do diretor inglês James Whale, em 1931. A primeira foi em 1910, produzida pela empresa de Thomas A. Edson.
Mais Informações: http://www.teatrovilavelha.com.br/noticias-gerais/743-universidade-livre-de-teatro-vila-velha-apresenta-frankenstein-experimento-1

Autorizado por:

Universidade Livre de Teatro Vila Velha em 03.04.2013 às 17h23

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo