Pernambuco Nação Cultural

Notícias

05.07.2012 - 14h36

\"Febre do Rato\" estreia na programação do Cinema São Luiz

Paisagens do Recife em preto e branco marcam o terceiro longa do cineasta Cláudio Assis

Divulgação

Descrição da imagem

 


A irreverência de Cláudio Assis é o destaque da programação do Cinema São Luiz desta semana que começa sexta-feira (6/7). O terceiro longa do cineasta caruaruense, intitulado “Febre do Rato”, mostra o Recife a partir da visão da periferia e marginalidade da cidade.

A cidade surge na tela revelando-se distante dos tradicionais cartões postais conhecidos. A experiência marginal do diretor torna dias ensolarados da capital pernambucana em imagens viscerais e poéticas da relação dos habitantes com a própria cidade. Vencedor de oito prêmios na 4ª edição do Festival de Paulínia, o longa traz sob a fotografia de Walter Carvalho paisagens do Recife em preto e branco.

Ainda na programação do Cinema São Luiz de 6 a 12 de julho, a animação “Piratas pirados!”. Confira os horários das sessões abaixo:

Febre do Rato 
(Brasil, 110min.)
Gênero: Drama
Ano: 2011
Diretor: Cláudio Assis
Elenco: Irandhir Santos, Nanda Costa, Matheus Nachtergaele, Juliano Cazarré, Conceição Camarotti, Hugo Gila, Maria Gladys, Mariana Nunes, Tânia Granussi, Victor Araújo, Angela Leal.
Sinopse: Febre do Rato é uma expressão popular típica da cidade do Recife que designa alguém quando está fora de controle, alguém que está danado. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atitude anarquista, chama um pequeno tablóide que ele publica as próprias custas. Vivendo em um mundo particular, Zizo se depara com Eneida, uma jovem de aproximadamente 18 anos, que instiga e promove a transformação do poeta.
Classificação: 18 anos
Horários: 17h – sexta e sábado
             17h e 19h15 – domingo – terça – quarta – quinta

Sessão infantil
Piratas pirados! 
(The Pirates! Band of Misfits, EUA, 88min.)
Gênero: Animação
Ano: 2012
Diretor: Peter Lord 
Sinopse: O Capitão Pirata é um dos mais trapalhões piratas dos sete mares e sua maré de azar anda incomodando. O pior é que ele é louco para derrotar seus rivais Black Bellamy e Cutlass Liz na premiação Piratas do Ano, mas sua tripulação pra lá de doida atrapalha mais do que ajuda. Para completar, o capitão vai ter que encarar uma enfezada Rainha Victoria na companhia do famoso pesquisador Charles Darwin.
Classificação: livre
Horários: 15h – sexta, sábado, terça, quarta e quinta
             10h e 15h – domingo


Serviço:
Cinema São Luiz
Rua da Aurora, 175, Boa Vista - Recife/PE
Telefone: 3184.3157
E-mail: sao.recife@gmail.com
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)


 

Conteúdo sob Licença Creative Commons