Pernambuco Nação Cultural

Notícias

29.01.2014 - 19h00

Baques, Manobras e Loas no Cineclube da Laia, 20.11.13 - 26.02.14

Cineclube da Laia 2013/2014

Marcone da Laia

Patrícia

Descrição da imagem

Cartaz

Dando continuidade às suas atividades, o Cineclube da Laia realiza esta semana mais duas sessões na cidade de Camaragibe: quarta e quinta-feira (dias 29 e 30). Na quarta serão exibidos os quatro episódios da microssérie Batalha: A Guerra do Vinil, animação em stop motion de Rafael Terpins e Cesar Dufolk realizada em 2007. Acompanhando a sessão, debate com DJ Boy - que atua há mais de 20 anos no Hip Hop - e as intervenções urbanas de Charles Two.D e Maicon Akiro, aguçando o imaginário através do stencil.

Já na quinta-feira, dia 30, será exibido o filme O Grilo Feliz, longa de Walbercy Ribas realizado no ano de 2001, seguido por oficina de confecção de instrumentos com materiais reciclados e percussão popular com Maureliano Ribeiro, músico e artesão da cidade de Camaragibe.

As sessões fazem parte do projeto ‘Baques, Manobras e Loas no Cineclube da Laia’, realizado com incentivo do FUNCULTURA desde novembro do último ano na comunidade João Paulo II, em Camaragibe. Voltadas especialmente para o público infanto-juvenil, as sessões são realizadas sempre com filmes de animação junto a intervenções de artistas locais das áreas de dança, música, circo, contação de histórias e fotografia. Ao longo destes meses, que iniciaram uma nova etapa no Cineclube da Laia (existente desde 2010) foram exibidos filmes como Garoto Cósmico, Rua das Tulipas, A Ilha, Imagine uma Menina com Cabelos de Brasil, French Roast e A Invenção do Amor além de apresentações/vivências com os Mestres Zé Negão e Zé Maria, Renato Inácio e Monick Menezes(artistas circenses) e com a Fotógrafa Aline Sales.

As sessões acontecem semanalmente sempre às 19h em frente à Escola Municipal João Paulo II, na comunidade de mesmo nome, em Camaragibe.

Quarta-feira, 29/01:
Batalha: A Guerra do Vinil (Rafael Terpins e Cesar Dufolk/animação/BRA/2007)
Tendo como cenário uma grande festa hip-hop numa favela de São Paulo, a animação conta a história de um duelo musical entre dois habilidosos DJs - DJ Black Jamantha, já rico e famoso, e DJ Air, um novato talentoso. Além de DJ King e DJ Cia que providenciam o lado sonoro das performances dos dois personagens principais, a animação conta com a participação de Thaíde que empresta a sua voz ao personagem com seu próprio nome.

Quinta-feira, 30/01:
O Grilo Feliz (Walbercy Ribas/animação/BRA/2001)
O Grilo Feliz é um dos habitantes de um pequeno povoado da Floresta Amazônica, que se destaca dos demais por ser sensível, sábio e protetor. Além disso, o Grilo Feliz é músico e gosta de compôr novas músicas com sua companheira Estrela Linda, que é a estrela mais brilhante do céu e é o alvo de Maledeto, um lagarto ambicioso que acredita que ela seja na verdade um diamante.

Conteúdo sob Licença Creative Commons